EPI é prevenção!

Pois é... e há quem diga que EPI é incômodo, desnecessário... são inúmeras as desculpas para não se equipar, mesmo sabendo que a proteção é a melhor maneira de prevenir o acidente, embora não seja a única solução.

Mas você já parou para pensar como escolher o óculos de proteção ideal para sua função? Bem, antes de mais nada, verifique os certificados que aprovam o produto e se de fato a qualidade da marca está validada no mercado.

Também é importante verificar se a lente do óculos possui a sigla AI na embalagem, que significa - Anti Impacto. Além dessa sigla, você pode encontrar também a definição de AR(Anti Risco) que está relacionada ao quanto de resistência à abrasão esse material pode suportar.

E por fim, verifique qual a cor da lente é ideal para o seu trabalho. Geralmente, os óculos de lente incolor, são para funções onde há risco de respingos, impactos e prevenção de algum risco aos olhos.

Já os óculos de lente amarela tem a função de tornar a visão mais nítida em ambientes com pouca iluminação ou mesmo em dias nublados, inclusive é muito recomendado para motoristas em dias nublados, chuvosos ou para direção noturna.

Os verdes, são basicamente para trabalhos em solda, porém aqui é importante consultar com o Técnico de Segurança do Trabalho da sua empresa, qual o grau da tonalidade dessa lente.

Os azuis, também contribuem para a ampliação do campo de visão, aumentando sua luminosidade.

Gostou dessas dicas? Nos siga em nossas redes sociais e fique por dentro de mais novidades!


episegurançadotrabalhoóculosproteçãovisualjundiaí