5

O ano de 2021, é um marco para a Dom Quixote EPI. Há 10 anos, abríamos as nossas portas e fazíamos nossas primeiras ligações, na esperança que nosso negócio se consolidasse na cidade de Jundiaí. Em meio a tantas incertezas, dificuldades e desafios durante uma década, a Dom Quixote convida você a conferir essa entrevista com os fundadores-diretores, que abriram sua casa e seu coração para contar a história que deu origem a maior empresa no segmento na região de Jundiaí. 

- Equipe de Marketing:  Por que Dom Quixote? 
- Dulcinéa Lira e Cícero Gomes:  O nome Dom Quixote surgiu de uma paixão pela Literatura e pela admiração ao “cavaleiro da triste figura”. Unido a isto, as coincidências que a vida nos reserva.

É uma relação com mais de 30 anos, na extinta livraria Dom Quixote em Jundiaí, onde meu esposo começou sua carreira profissional, se aprofundou e se apaixonou ainda mais pela história do herói de Miguel de Cervantes que até hoje encanta e envolve leitores do mundo inteiro. 
A História tem como tema principal a proteção dos fracos e oprimidos trás também na época medieval a evolução dos EPIS com o capacete, malha de aço e escudo e para completar o surgimento de Dulcinéa. Sim a amada e grande dama inspiradora (risos)... e aqui estamos eu Dulcinéa e meu cavaleiro.  

Equipe de Marketing:  Quais os desafios para trabalhar com segurança do trabalho? 
Dulcinéa Lira e Cícero Gomes:  São muitos os desafios, e o maior deles é entender as necessidades do mercado, respeitando suas particularidades, especificações e normativas.

Equipe de Marketing:  Qual o papel desempenhado pela DQ na pandemia? 
Dulcinéa Lira e Cícero Gomes:  Trabalhamos todos os dias incansavelmente pois, a demanda era alta porém, as dificuldades em fornecer os equipamentos eram muito maiores. Escassez de produto, alta do dólar, preços elevadíssimos, paralização da indústria etc. Mas fizemos o máximo para atender cada cliente nas suas necessidades, este é o nosso papel.

Equipe de Marketing:  O que trouxe a DQ até aqui? 
Dulcinéa Lira e Cícero Gomes:  Todos são importantes e somaram muito para que chegássemos até aqui e que sejamos merecedores desta confiança. Os colaboradores com suas ideias e dedicação. Você e todos os nossos clientes, do consumidor doméstico a grandes indústrias que nos prestigiaram, que confiaram e compartilharam de suas experiências junto a Dom Quixote.

Equipe de Marketing:  Quais os planos para os próximos 10 anos? 
Dulcinéa Lira e Cícero Gomes:  Nossa Missão: Continuar servindo com amor, respeitando o cliente e humanizando o atendimento.
Ser justo e verdadeiro no fornecimento de soluções ao cliente.
Continuar caminhando um passo de cada vez, sempre na companhia do Grande Deus.

 

Agradecemos por nos acompanhar e nos incentivar! 

Siga-nos em nossas redes sociais e até o próximo post. 

Equipe de Marketing Dom Quixote EPI


10anos aniversáriodeempresaempresaemjundiaíentrevistablogdesegurançadotrabalhoepisegurançadotrabalhoempresasériaempresaconsolidadaindústriasdejundiaí